Maca Peruana


Uma das maiores aliadas dos homens no tratamento da disfunção erétil, a maca peruana foi descoberta como um poderoso estimulante sexual. Após essa descoberta, uma série de estudos foram realizados com a maca e, para surpresa de muitos, foram constatados benefícios que vão além do tratamento relacionado à sexualidade.

Além do grande levante que oferece aos homens que possuem problemas quanto ao apetite sexual, a maca peruana contém propriedades que ajudam a pessoa a emagrecer de forma saudável. E, muitas pessoas que tentam emagrecer e fazem verdadeiros sacrifícios, estão agradecendo porque agora têm algo que as ajudam a conquistar o corpo que sempre sonharam.

E o grande segredo está em investir nos produtos naturais e, como um dos grandes aliados das pessoas, a Maca Peruana se faz presente, oferecendo diversas vantagens ao organismo, que vão desde a diminuição da barriga até o ganho de massa muscular.

A maca peruana é um tubérculo que tem a sua origem nas Cordilheiras dos Andes e hoje se encontra como um dos mais vendidos no mundo. Diversos profissionais da área da saúde receitam a maca, graças à eficácia que possui, pois ele funciona muito bem para a grande maioria das pessoas.

Ela é facilmente encontrada nas lojas de produtos naturais e, quando inserida numa dieta de alimentos saudáveis, contribui para que haja um balanço hormonal, independente se for homem ou mulher que a utilizar.

O que é a maca peruana?

A maca peruana é uma raiz que possui a sua origem no Peru, e possui uma forma parecida com o rabanete. A sua coloração é branco-amarelada e é repleta de substâncias significativas de maços e micronutrientes, como proteínas, fitoesteróis, ácidos graxos, ômega 3 e 9, carboidratos, fibras, cálcio, zinco, potássio, selênio, vitaminas B1 e B2, vitaminas C e E, ferro, magnésio e fósforo.

A maca peruana consegue crescer a 4 mil metros de altitude, em temperaturas que chegam a 25 graus negativos. Repleta de diversos benefícios para a saúde, a maca peruana tem um alto valor nutritivo.

A parte da maca peruana que apresenta altos valores nutritivos é a raiz, onde é possível encontrar proteínas e minerais em grandes porcentagens. A raiz da maca, que é a parte parecida com um rabanete, depois de colhida, passa por um processo de secagem. Quando esse processo termina, a maca é conservada por muitos anos, sem perder os seus nutrientes.

A forma como que pode ser consumida se dá em pó ou em cápsula. Quando em pó, ela pode ser utilizada para preparar sucos, vitaminas, geleias, mingaus, entre outros.

É preciso ter apenas um cuidado antes de consumi-la e, se possível, é bom ir ao médico e ter uma autorização para fazer uso dela, pois a maca peruana pode causar desintoxicação, que é um processo muito bom para o corpo, mas os efeitos colaterais nas pessoas que a consumirem podem causar problemas.

As pessoas que sofrem de doenças crônicas, hepáticas, renais e alergia a alguns alimentos, corantes e conservantes, só podem fazer uso da maca após serem autorizados pelo médico.

Quais são os benefícios da maca peruana?

Sendo considerado um dos alimentos mais saudável ao corpo humano, a maca peruana ajuda a prevenir diversas doenças. Segundo estudos realizados com a maca, a raiz do tubérculo pode auxiliar no tratamento do alto teor de glicose no sangue, nos problemas renais, nos problemas no sistema imunológico, além de retardar o envelhecimento.

Além disso, a maca peruana é bastante utilizada na medicina em complemento na ajuda para tratar dos sintomas da menopausa, da falta de vigor físico, na fertilidade, na melhora do aprendizado e memória, combate à ansiedade, depressão, desregulação hormonal, osteoporose, anemia e também ajuda no aumento da libido.