Ejaculação Precoce


A disfunção erétil é um problema que pode acometer homens em qualquer idade, mas esse distúrbio é observado com maior frequência em pessoas que já passaram dos 50 anos de idade.

As causas para o seu surgimento são bem variadas podendo ter origem orgânica ou psicogênica (fatores psicológicos). Organicamente esse distúrbio pode ser causado por causa do uso de medicamentos ou problemas neurogênicos, hormonais ou até de vascularização.

Alguns homens acreditam que quando falham uma vez na relação sexual já é um indício de impotência sexual, mas nem sempre isso é um fato. Existem alguns sintomas que estão relacionados a esse distúrbio e conhece-los ajudará a saber se o famoso “brochar” é um sinal de alerta ou não.

Sintomas da disfunção erétil

Alguns homens acreditam que a impotência sexual é simplesmente a ausência de ereção ou quando o pênis fica ereto parcialmente. Entretanto, isso não é verdade, pois existem outros sintomas que caracterizam esse problema. Por esse motivo, é preciso conhece-los e observa-los para saber se os sinais apresentados são indicativo desse distúrbio.

Incapacidade de deixar o pênis ereto e de mante-lo nessa condição

Este é um sintoma clássico desse problema. Afinal, não importa os estímulos que o homem receba o pênis não é capaz de ficar ereto. Algumas vezes a ereção até acontece, mas isso ocorre por pouco tempo. Após alguns minutos ele começa a ficar flácido novamente.

Ereção em pequena proporção ou rigidez insuficiente

Não é incomum que o mecanismo de ereção funcione. O problema é que o sangue que se junta não é o suficiente para que o pênis aumente seu volume e se mantenha rígido. Com isso ele pode parecer estagnado parando no meio do processo de ereção.

Recomendações

Sugerimos algumas recomendações que podem resolver seus problemas:

AzuPower

Bull Caps

Maximum Power Pro

BlueCaps Turbo

Demora para conseguir a ereção

Algumas vezes o homem consegue ter uma ereção que dura por um bom tempo. O problema é que para conseguir isso demora um pouco. Em alguns casos esse tempo aumenta dependendo da posição que se encontra.

Ausência de ereções espontâneas

O homem pode ter ereções espontâneas pela manhã ou enquanto dorme. Isso é muito comum e significa que durante o sono o corpo está funcionando bem. Também que dizer que a saúde sexual está perfeita. Cerca de 20% do tempo de sono o homem passa com o pênis ereto. Mas naqueles que apresentam a disfunção erétil esse tempo de ereção enquanto dorme é menor ou simplesmente inexistente.

Ejaculação precoce

Este é um distúrbio que parece ser completamente diferente, mas algumas vezes ela está presente nos homens que apresentam a impotência sexual. A ejaculação pode ocorrer pouco tempo depois do pênis ficar ereto ou até durante a ereção parcial.

Não conseguir manter a ereção com outros (as) parceiros (as)

Os homens que mantêm relação sexual com parceiros (as) diferentes pode não ter dificuldade em manter a ereção com alguns enquanto que com outros acontece justamente o contrário. Isso acaba limitando a vida sexual e pode fazer com que o problema reapareça nos relacionamentos que a ereção ocorre normalmente.

Outros sintomas

Além dos sintomas citados anteriormente existem outros que também podem ter relação com a impotência sexual. São eles:

  • Crises de ansiedade
  • Redução dos pelos do corpo
  • Pênis que possui uma curvatura acentuada
  • Atrofia ou até mesmo a ausência dos testículos

Vale ressaltar que em alguns casos essas perturbações são passageiras ou até mesmo serem derivadas de um estresse momentâneo. Mas se os sintomas persistirem por um periodo superior a um mês é necessário consultar um médico para que ele possa fazer uma avaliação do caso. Além disso, é preciso prestar atenção se os hábitos foram alterados, pois eles também influenciam no surgimento desse distúrbio.